O novo recurso de compartilhar as músicas que os usuários andam ouvindo já é um sucesso estrondoso no Facebook. Anunciada na F8, conferência de desenvolvedores da página, a funcionalidade está no ar há somente seis semanas, mas já ganhou a simpatia da maioria dos usuários.
De acordo com estatística divulgada pelo desenvolvedor Casey Maloney, 1,5 bilhões de compartilhamentos já foram realizados neste curto período de tempo, através de apps integrados com o Open Graph. Segundo Maloney, a boa aceitação do serviço não é uma novidade.
"Nossa hipótese era de que a integração com o Open Graph aceleraria a descoberta de músicas e criaria uma nova e interessante experiência no Facebook, além de ajudar os nossos parceiros musicais", escreveu Maloney em seu blog na página da rede social.
Entre os principais aplicativos utilizados pelos usuários estão o Spotify, que ganhou mais de 4 milhões de novos usuários desde a F8, o Earbits, startup que viu seu público crescer assustadores 1.350%, o Rdio, que ganhou 30 vezes mais registros após a integração com oFacebook e o Slacker, que está disponível em celulares, na TV, carros e na web, com suas visitas mensais multiplicadas por 11.
Além disso, players como o RootMusic e o VEVO, já estabelecidos na rede social, também seguem fazendo sucesso. Por exemplo, em 20 de outubro, quando o canal lançou clipes novos de Justin Bieber e Rihanna, a VEVO teve o dobro de usuários ativos no Facebook.
A indústria musical vê essa integração, com as ferramentas online, uma forma de usar a Internet, que tanto a prejudicou de certa forma, a seu favor.
Fonte:http://www.techtudo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário