domingo, 13 de novembro de 2011

Usuários do Facebook compartilharam o que andam ouvindo 1,5 bilhões de vezes em apenas seis semanas

O novo recurso de compartilhar as músicas que os usuários andam ouvindo já é um sucesso estrondoso no Facebook. Anunciada na F8, conferência de desenvolvedores da página, a funcionalidade está no ar há somente seis semanas, mas já ganhou a simpatia da maioria dos usuários.

Logo do facebook com notas musicais (Foto: Divulgação)Serviço de músicas é um sucesso. (Foto: Divulgação)

De acordo com estatística divulgada pelo desenvolvedor Casey Maloney, 1,5 bilhões de compartilhamentos já foram realizados neste curto período de tempo, através de apps integrados com o Open Graph. Segundo Maloney, a boa aceitação do serviço não é uma novidade.

"Nossa hipótese era de que a integração com o Open Graph aceleraria a descoberta de músicas e criaria uma nova e interessante experiência no Facebook, além de ajudar os nossos parceiros musicais", escreveu Maloney em seu blog na página da rede social.

Entre os principais aplicativos utilizados pelos usuários estão o Spotify, que ganhou mais de 4 milhões de novos usuários desde a F8, o Earbits, startup que viu seu público crescer assustadores 1.350%, o Rdio, que ganhou 30 vezes mais registros após a integração com oFacebook e o Slacker, que está disponível em celulares, na TV, carros e na web, com suas visitas mensais multiplicadas por 11.

Além disso, players como o RootMusic e o VEVO, já estabelecidos na rede social, também seguem fazendo sucesso. Por exemplo, em 20 de outubro, quando o canal lançou clipes novos de Justin Bieber e Rihanna, a VEVO teve o dobro de usuários ativos no Facebook.

A indústria musical vê essa integração, com as ferramentas online, uma forma de usar a Internet, que tanto a prejudicou de certa forma, a seu favor.

Fonte:http://www.techtudo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário